História

          Igor:Futuro Professor de História.

         É isso ai...o colégio acabou,tivemos nossa fase de tristeza(saudades dos amigos...),mas temos que seguir em frente.A vida não para e o futuro bate a nossa porta.E meu futuro tem um caminho único e bem definido:História.
         Muitas pessoas acham que fazer faculdade de história não da dinheiro(cá entre nos,é mesmo...).Outros,que não é futuro.Ja escutei de tudo:-"Porque você não faz faculdade de direito?" ou -"Porque você não faz faculdade de medicina?".Gente,de boa.Não adianta eu pensar só em ganhar dinheiro.Claro que preciso de dinheiro pra sobreviver,mas se eu visar meu futuro com pensamentos centrados em ganhar dinheiro,concerteza não serei feliz.
        Vejam por esse ângulo.Uma pessoa estuda a vida inteira para ser médico.Se forma,tem todo o apoio dos pais e parentes.Depois de anos de esforço,ela consegue emprego em um hospital.E depois de tudo isso,essa pessoa percebe que o que ela gostaria de ter feito,não era medicina.Era musica.Do que adiantou força-la a fazer medicina? Ela vai ganhar dinheiro? Vai.Se for uma pessoa dedicada(ainda que o que ela fassa não seja aquilo que ela mais ama),vai ganhar um bom dinheiro.Mas eu pergunto,de que adianta ser rico,ganhar rios de dinheiro,se a pessoa não esta reaizada,não faz da vida aquilo que ela mais gosta?
Por isso tudo,como agora em 2010 eu VOU engressar(se Deus quiser....) na faculdade de História da Unissinos,dedicarei uma parte do Recanto do Igor a essa ilustre matéria que é a história.Espero que todos gostem!